Outubro Rosa: Enfermeira Viviane Veras fala sobre ações preventivas ao câncer de mama realizadas na rede pública de saúde de Pendências



Uma série de atividades preventivas ao câncer de mama esta sendo realizada na rede pública municipal de saúde de Pendências, neste mês. A Secretaria Municipal de Saúde está engajada no movimento Outubro Rosa que tem como objetivo a conscientização para o controle do câncer de mama e desenvolve uma série de ações voltadas a garantir acesso do público feminino à conscientização, prevenção, aos serviços de diagnóstico, meios para contribuir com a redução da mortalidade.

De acordo com a enfermeira chefe da secretaria municipal de Saúde, Viviane Veras, as ações preventivas estão se desenvolvendo desde o inicio do mês, com todas as unidades de saúde de Pendências realizando atividades. A programação transcorre de 1 até 31 de outubro.

Viviane Veras em entrevista destaca as ações preventivas, no Outubro Rosa, contando com total apoio do prefeito Flaudivan Martins, a secretaria municipal de saúde (SMS) realizou 210 mamografias, além de ultrassonografias e outros exames cobrindo a população da cidade e dos distritos. 

Assista o vídeo


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.