15 de outubro de 2019

Novo horário de funcionamento da prefeitura e secretarias entra em vigor nesta quarta-feira



Levando em consideração a frustração de receitas do município, que já registra uma perda acumulada na casa dos R$ 25 milhões, se comparada a arrecadação dos últimos dez meses com o mesmo período de 2018, visando à diminuição do custeio da máquina pública, a partir desta quarta-feira, 16, a sede da Prefeitura de Guamaré, as secretarias municipais e algumas repartições públicas terão o atendimento ao público reduzido para o horário de 7h às 13h. A mudança acontece amparada por decreto do Poder Executivo.

“Essa medida se ajusta ao momento econômico que o município atravessa, onde as perdas de receitas atingem as receitas do ISS, ICMS e dos royalties de Petróleo e Gás, nos obrigando a readequar o nosso planejamento de orçamento a essa nova realidade”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

O novo horário de funcionamento das secretarias e de algumas repartições públicas não prejudicará os serviços essenciais prestados à população. “Esperamos com essa medida obter uma significativa redução nas despesas com energia elétrica, telefone, água, combustível, dentre outros”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

A Secretaria Municipal de Administração, por intermédio do departamento de Recursos Humanos, informa à população que os serviços de educação, saúde, segurança pública, limpeza urbana, entre outros determinados por emergência, e, especificamente, às Unidades Básicas de Saúde, Hospital, Guarda Municipal e Defesa Civil, Escolas Municipais, Creches, Conselho Tutelar, Unidade do CREAS e Biblioteca Pública Municipal, continuarão funcionando em seu expediente normal.

Ainda de acordo com o decreto, o setor de licitações poderá ter seu horário de expediente diferenciado, sempre que o presidente da comissão e/ou pregoeiro oficial entenderem como necessário para o alcance do interesse público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário