Mesmo secretária de saúde exaltando o governo TLemos, Vereador Ítalo garante que " o Prefeito tá brincando com a saúde de Macau"



Mesmo quando os secretários municipais de Macau participam de audiência pública, no Teatro Porto de Ama,realizada ontem(10), para dizer que o governo TLemos está no caminho certo e trazendo desenvolvimento para a cidade de Macau,  relembro testemunho do vereador Ítalo Mendonça quando usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda feira, para denunciar o caos que presenciou no pronto socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz da cidade salineira.


Após ver o caos nesse ambiente, o vereador destacou com bastante propriedade o abandono público no HAF:

"Um jovem de 39 anos chegou no hospital com uma dor no peito e ficou mais de 20 minutos esperando e não foi atendido e caiu morto por um infarto... a minha preocupação maior é o abandono que está lá, segundo os próprios servidores que trabalham lá se viesse uma fiscalização aquele hospital seria fechado... tem uma parte lá que estava em reforma e segundo os funcionários a reforma parou porque a equipe que estava fazendo a reforma foi para o estádio Walter Bichão... porquê ele não colocou outra equipe no Walter bichão para fazer a reforma? isso é falta de planejamento, falta de gestão... segundo os enfermeiros durante este período que está lá em reforma o índice de infecção vai aumentar mais do que já estava antes e há relatos de que já teve morte por infecção, senhores vereadores levem pro prefeito que ele está brincando com a saúde de Macau... servidores com mais de 10 meses de salários atrasados e não vemos uma solução, estrutura física comprometida, faltando remédio segundo os servidores... um alto índice de pessoas com problemas cardíacos e no hospital não tem sequer um desfibrilador, eu achava que tinha pelo menos um mas não tem... e o prefeito ainda diz que não tá ruim assim não. Já fiz denúncias contra essa situação... estava lotado lá no sábado, muita gente passando mal, tinha uma senhora que estava passando mal e não foi atendida e se levantou e foi pra casa e disse pra nós que estávamos lá: 'se eu for morrer vou morrer em casa, não vou morrer aqui nessa tristeza'... essa gestão está acabando com a saúde de Macau".(blog é Isso ai).

Mesmo com tudo isso acontecendo

A secretária da pasta de saúde pública de Macau, Luciane Guerra,  ainda disse em Audiência Pública quer “ esta saído da função dentro de alguns dias por motivos familiares, mas o prefeito TLemos tem feito uma boa gestão e já demonstrou seu compromisso com a saúde de Macau”.

O detalhe

Mesmo falando em compromisso, a secretária deixará a pasta com mais de dois meses do seu salário atrasado.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.