Macau e o seu modelo de educação que vai pra ETNERF

Vergonha pública: Sem transporte escolar de uma comunidade para outra, aluno vai para escola de jumento


Depois do prefeito TLemos, através da secretária de educação Eliane Han,  prometer aos alunos de sertãozinho que teriam transporte escolar para que os mesmos chegassem a comunidade de Diogo Lopes -  situação que ficou só na promessa -  Esse é o Novo transporte utilizado  por alunos da comunidade do sertãozinho, a promessa que haveria transporte com a mudança de locais de ensino, promessa que não foi cumprida como vocês podem ver.

O pior

A falta de transporte escolar não atinge apenas os alunos desta comunidade, atinge também os professores da EM Luzia Bonifácio. Já que Diogo Lopes sofre com a falta de professores por falta de transporte de Macau à comunidade praiana.

Sem falar que

A escola Luzia Bonifácio se encontra toda suja por falta do pessoal de apoio (só tem uma merendeira e uma ASG, uma está doente) esse é 3° dia consecutivo só dessa semana.

O detalhe


O Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) foi instituído pela Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos do ensino fundamental público residentes em área rural que utilizem transporte escolar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.