Eleição do conselho tutelar: Se você quer renovar a hora é agora



Se você votou e não se sente representado por seu conselheiro tutelar essa é a hora que você tem para mudar. Domingo é a oportunidade de você oferecer sua mão para que novos conselheiros façam parte desta nova composição, até porque ser conselheiro não é um cargo vitalício, necessita de mudanças para que o ambiente seja renovado com  novos trabalhos e renovação de comprometimentos.

Vários novos nomes aparecem na lista para que vocês escolham um conselheiro tutelar que tenha compromisso de fato com a causa, já que um dos requisitos principais de ser conselheiro tutelar  é ter a vontade de querer ajudar o próximo - fato que não enxergado quase sempre  – Pois pelo o que se ouve e o que se fala em Macau as composições de conselho tutelar que já formaram na terrinha não conseguiram mostrar com trabalhos nesse sentido à que vieram.

A hora de mudar é agora, já que o cargo dará emprego pago pelo povo por 4 anos. Sobretudo quando se compreende que a categoria deve cuidar e defender os interesses diários de uma adolescência desassistida em todo ambiente socioeducacional, além de abandonada pelo poder público.

A responsabilidade de assumir a função de conselheiro tutelar vai além da experiência na área da criança e do adolescente, o conselheiro deve ter a capacidade para mediar conflitos.

Se você entende que seu conselheiro não cumpriu essa função, mude seu voto e der uma oportunidade aos novos nomes que foram colocados à sua disposição. Pois é preciso mudar e renovar sempre que possível.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.