Sem incluir Macau, UFRN realiza Mostra de Profissões do Interior

Campus de Macau fechado para novos cursos


Que pena que Macau não pode celebrar esse momento educacional, uma vez que os líderes políticos municipais de Macau jamais lutaram em prol da nossa educação, hoje querem fazer da educação uma bandeira para 2020.

Veja bem

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba recebem a Mostra de Profissões da UFRN, realizada de 24 a 27 de setembro nos respectivos campi da universidade. O evento acontece no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) de Caicó no dia 24, passa pelo Ceres Currais Novos dia 25, chega à Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa), em Santa Cruz, no dia 26, e encerra as atividades na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, na sexta-feira, 27. A Mostra de Profissões é destinada aos jovens que pretendem ingressar no ensino superior, com o objetivo de apresentar os cursos ofertados na UFRN e os perfis profissionais de cada área de formação.

A programação é diferenciada em cada município, composta por palestras realizadas por estudantes e professores da instituição. De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias Vieira, a oportunidade é importante para que os interessados possam tirar suas dúvidas sobre a escolha da profissão, os procedimentos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os critérios para ingresso por meio das cotas, assim como as políticas de inclusão e permanência da universidade.

Também são prestados esclarecimentos sobre o argumento de inclusão regional, concedido a alunos que tenham cursado todo o ensino médio em microrregiões definidas na Resolução nº 177/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). “Esta também é uma forma de motivar principalmente os jovens de escola pública, para mostrar que é possível estudar na UFRN. Além disso, a Mostra de Profissões ajuda o estudante a escolher com mais certeza a graduação que deseja fazer, a partir da interação direta com a universidade”, afirma a pró-reitora.

A Mostra de Profissões da UFRN no interior é organizada pelas unidades acadêmicas dos respectivos municípios, com apoio da Prograd. Outras informações estão disponíveis no site.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.