Proarte de Guamaré recebe apoio e incentivo para promover Mostra de Artes



As atividades desenvolvidas pelo Proarte têm recebido um olhar diferenciado da gestão municipal de Guamaré, nos últimos oito meses. A comemoração dos dez anos do projeto foi coroada com a apresentação do espetáculo: “Uma trilha de amor pelas artes”, reunindo música, dança, canto, artes plásticas e cordel.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação já recebeu esse ano vários equipamentos, dentre eles: bateria, piano, teclado, contrabaixo,  violão e caixas de som amplificadas. A iniciativa visa estimular a prática musical e do ballet, além oportunizar vagas em oficinas de artes plásticas e pintura, artesanato e educação ambiental.


O prefeito Adriano Diógenes e a primeira-dama Manuella Jácome, além dos vereadores Edinor Albuquerque e Lisete Negreiros prestigiaram a mostra que atraiu um grande público para o Clube Municipal, na última sexta-feira, 30 de agosto. 

“Estamos contribuindo com uma educação melhor, estimulando também a produção artística e cultural no ambiente escolar do município, ocupando também essas crianças e jovens no horário que estão fora da escola”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Participaram ainda do evento a coordenadora do Proarte, a professora Irismar Costa e o Secretário Municipal de Educação, Roberto Aguiar, além de alunos de escolas públicas e os pais das crianças e jovens matriculados nas oficinas do projeto.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.