25 de setembro de 2019

Prefeito Adriano Diógenes confirma parceira com o Programa Amigo de Valor



Foi assinado nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito de Guamaré Adriano Diógenes, o termo que firma a parceira técnica e financeira para a execução de ações através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que recebe o apoio do Banco Santander. O projeto financiado com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência irá trabalhar diretamente com adolescentes que cometeram atos infracionais.

O serviço é executado no município dentro da Lei Municipal 647/2015 e o INASE – LEI FEDERAL 12.594 de 18 de janeiro de 2012. O programa Renascer tem como objetivo promover a cidadania do adolescente que cumpre medida socioeducativa no município, através do estabelecimento da autoconfiança, promovendo assim a construção da autonomia.

Segundo destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, dentro dessa parceira, o município de Guamaré vai atualizar o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas e construir a sede do Complexo Municipal de Proteção Social Especial. “Essa conquista só foi possível porque a gestão municipal conta com um Conselho Municipal da Criança e do Adolescente atuante que exerce seu papel de propositor da Política Municipal da Criança e do Adolescente”, acrescentou o prefeito Adriano Diógenes.






Imagens: Alexandre Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário