Prefeito Abelardo Rodrigues foca na educação a transformação de sua cidade



Investindo cada vez mais para melhorar a qualidade da educação de Alto do Rodrigues, o governo municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, irá distribuir Kit Escolar a todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino a partir do próximo ano.

“ A intenção é que todos os alunos iniciem o ano letivo de 2020 com o material escolar, que consiste em quatro diferentes conjuntos, que visam atender as necessidades dos estudantes da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, e EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, garante secretária Irani Cunha.

Kit Educação infantil


Será composto por uma agenda, apontador com depósito, borracha escolar, caderno de desenho com 96 folhas, canetinha hidrográfica, cola branca de 90g, cola colorida, giz de cêra, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pasta plástica transparente com elástico, pincel nº 8, tesoura sem ponta e tinta guache.

Kit Anos iniciais

Apontador com depósito, borracha escolar, caderno brochurão de 80 folhas, caderno de desenho com 96 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, canetinha hidrográfica, cola branca de 90g, cola colorida, lápis de cor, lápis grafite, material dourado e tesoura sem ponta. 

Kit Ensino Fundamental

Apontador com depósito, borracha escolar, caderno universitário com 200 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, caneta esferográfica preta, cola branca com 90g, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de cor, lápis grafite, régua e transferidor de 180°.

Kit EJA


Caderno universitário com 200 folhas, calculadora de bolso de 8 dígitos, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, caneta esferográfica preta, grafite 0.7, lapiseira 0.7 e régua. Além dos Kits de material escolar, a prefeitura já iniciou a distribuição do fardamento escolar a todos os alunos da rede municipal.

" Quando se pensa em transformação para o crescimento socioeducacional de sua comunidade, se enxerga de imediato o investimento na base educacional, lá é o início de tudo. A criança começa a conhecer as letras, compreender a formação da palavra, aprende a escrever e posteriormente terá o amor pela leitura. Esse compromisso que assumimos com a educação não é gasto, é investimento puro”, garante prefeito Abelardo Rodrigues


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.