6 de setembro de 2019

Prefeito Abelardo Rodrigues e vereadores prestigiam desfile cívico nas comunidade do Alto do Rodrigues



O tradicional Desfile Cívico preparado pela secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura contemplou nos dias 04 e 05 os alunos da Escola Manoel Venâncio, no distrito de Barrocas e da escola Arlindo Martins, no distrito de Tabatinga.

Centenas de pessoas se aglomeraram para assistir às apresentações das escolas municipais, sob os olhares atentos de crianças, pais de alunos e estudantes vestindo o uniforme do colégio.

Autoridades do município prestigiaram o desfile no distrito de Barrocas, entre elas o prefeito Abelardo Rodrigues, os secretários municipais Irani Cunha e Francisco de Assis, vereador José Ivanaldo (Zé de Zeca), o ex vice-prefeito e morador da comunidade, Manoel Pedro da Cunha, diretor da Escola Manoel Venâncio, João Batista da Cunha, auxiliares da gestão Jocitan Ribeiro, Manoel Assunção, professores e coordenadores, entre outros.

Cidadania e independência



Os alunos tanto de barroca como Tabatinga seguraram faixas, banners e placas, com o principal objetivo de celebrar o Dia da Independência do Brasil, resgatar valores de cidadania, incentivar e comemorar o patriotismo, promover a integração das escolas com a comunidade, difundir a cultura regional, introduzindo valores patrióticos como símbolos, bandeiras e hinos, além de valorizar a participação das escolas com temas locais.

O prefeito Abelardo Rodrigues se fez presente nas duas comunidades, demonstrando seu respeito ao setor educacional que desdobra para fazer uma apresentação destacando os valores sócio educacionais que são discutidos no ambiente escolar.

Prestigiaram

No distrito de Tabatinga, contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, primeira-dama Rita Martins, vice-prefeita Emília Patrícia, presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho, vereadores José Ivanaldo, José Itamar, André Guedes, secretária de Educação Irani Cunha, secretária adjunta Nalda Ambrósio, coordenadora de Cultura Edicéa Neves, diretora da escola Arlindo Martins, dona Tiquinha, professores, entre outros auxiliares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

gatofelix


.