Pendências demonstra preocupação com o flagelo da sociedade contemporânea apresentando palestras de conscientização e prevenção no setembro amarelo



Preocupado com flagelo da sociedade contemporânea que utiliza data específica no mês setembro para alertar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio – um fenômeno que leva, todos os anos a 800 mil mortes -  O  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade realiza atividade alusiva ao Setembro Amarelo, mês mundialmente dedicado ao combate do suicídio.

De acordo com a OMS, o suicídio pode ocorrer durante todas as fases da vida, sendo, globalmente, a segunda causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade.


Os representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade no município de Pendências tendo conhecimento que o suicídio passou, nos anos 90, a ser abordado como um problema de saúde pública, resolve realizar palestras objetivas e próximas ao público, tendo como intuito maior alertar para os sinais de depressão e isolamento. 

Bem como está realizando durante todo este mês de setembro uma série de atividades sobre o tema e chama toda população para juntos espalharem que  a vida tem importância!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.