Governo promove integração entre gestores municipais para o desenvolvimento



Promover o desenvolvimento do Rio Grande do Norte através de ações compartilhadas entre os municípios é o principal foco do Fórum Desenvolve RN, instalado nesta terça-feira (03) em solenidade realizada no Auditório da Governadoria, com a presença da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto. O Fórum é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e tem como objetivo o diálogo com as prefeituras do Estado para fomentar o crescimento e estruturação econômica dos municípios.

O evento reuniu 28 representantes de cidades como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Janduís, Currais Novos, Baía Formosa, Goianinha, entre outros. “O espaço servirá para proposição, discussão e construção de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e integrado”, afirmou o secretário da SEDEC, Jaime Calado. “O foco é encontrar modelos de descentralização, diversificação e interiorização dos investimentos geradores de emprego e renda a partir de projetos já implantados aqui e em outros locais”, concluiu. Ele fez um apelo para que as prefeituras que ainda não possuem Secretaria de Desenvolvimento Econômico criem essas pastas e que abram Salas do Empreendedor para receber os empresários e atrair investimentos através do diálogo e da desburocratização.

Nessas salas, o micro e pequeno empresário poderão ter acesso a informações importantes e ainda a linhas de crédito e programas de incentivo para a instalação de empreendimentos. “Todos os municípios participantes do Fórum irão receber em breve um pen drive com alguns materiais de auxílio como um Guia Mineral dos municípios e plantas de oficinas de costura para fomentar o setor têxtil no interior do RN”.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.