Em Guamaré, o prefeito, a vice-prefeita e os secretários de governo dão expediente nas comunidades



Consultas médicas e odontológicas, mutirões de limpeza e manutenção na iluminação pública, emissão de documentos e serviços de todas as secretarias municipais estão sendo realizados de forma direta nas comunidades de Guamaré, desde o mês de maio.


Na sua quarta edição, o projeto Prefeitura nas Comunidades realizou mais de 400 atendimentos, no Assentamento Umarizeiro. Nesse sábado (31), o prefeito Adriano Diógenes, ao lado da vice-prefeita Iracema Morais, vereadores e secretários municipais entregou obras, benefícios sociais e conversou com a população em uma roda de conversa realizada na Capela de Santa Luzia.


“A cada edição desse projeto fico mais feliz em ver os serviços da prefeitura chegando perto da população, que mais precisa da atenção do governo municipal, atendendo as mais diversas demandas. Os secretários e servidores estão saindo dos gabinetes, das salas, e indo para as comunidades, dar expediente nos bairros”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

A vice-prefeita Iracema Morais, ressaltou que a gestão municipal tem mostrado que é participativa e está a cada dia mais junto do povo. “Estamos trabalhando e ouvindo as sugestões, esse é nosso principal objetivo”, disse dona Iracema, uma das entusiastas do projeto, juntamente com a primeira-dama Manuella Jácome.

Inaugurações


No Assentamento Umarizeiro, o prefeito Adriano Diógenes entregou a obra da Praça Maria Cristina Lopes e a revitalização com a reforma da Escola Luiz Cândido. A unidade de ensino ganhou uma nova fachada e uma nova cozinha, banheiro para professores, espaço de convivência e lazer para funcionários e alunos, lavanderia e uma horta, além de contar agora com iluminação no pátio externo e acessibilidade.


A gestão do prefeito Adriano Diógenes também está concluindo em Umarizeiro a reforma com ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade, além de melhorias na Estação de Captação e Elevação de Água. A rede elétrica de iluminação pública da comunidade recebeu expansão, alcançando um número maior de moradores.

Mais serviços


Em Umarizeiro, foram entregues cartões do programa de transferência de renda para segurança alimentar, Renda Cidadã, cartões do Programa do Idoso, cartões do Programa do Leite e quase 100 carteiras de identidade. Cortes de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, oficinas para o público infantil e visitas domiciliares a pessoas impossibilitadas de deslocamento também ocorreram por ocasião do Prefeitura nas Comunidades.

Ainda aconteceram, oficinas de sabão ecológico e de brinquedos recicláveis, atividades recreativas e oficinas de alimentos saudáveis, além de atendimentos das secretarias nos estandes montados ao lado da Escola Luiz Cândido. Um forró com animação de sanfoneiro e a participação da comunidade e um aulão de zumba na praça encerraram a programação. 

Legislativo parceiro


Além dos secretários e assessores do governo municipal, a caravana de serviços instalada em Umarizeiro registrou a presença do presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda e dos vereadores Carlos Câmara, Lisete Negreiros e Edinor Albuquerque. O projeto Prefeitura nas Comunidades hoje é lei em Guamaré.    

Fotos: Josivan Dantas / Alexandre Barbosa


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.