Em Areia Branca o idoso é respeitado tendo voz, vez e gratidão, já em Macau....



Enquanto os macauenses sofrem com a falta de ações no centro de convivência dos idosos salineiros, sem falar na obra que se iniciou a 31 meses que não foi entregue até os dias de hoje,  ambiente que era pra ser de confraternização de interação social se encontra totalmente desorganizado, desassistido e desamparado.

Mas

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), Areia Branca, faz diferente quando se trata dos idosos. A prefeito participou no início da manhã de quarta-feira, 4, da cerimônia simbólica de entrega das novas instalações da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza. A casa está de cara nova após a parceria da Prefeitura de Areia Branca com a empresa de energia renovável e prestadora de serviços Voltalia. Há cinco anos o espaço não atendia as normas da Vigilância Sanitária e estava ameaçado fechar.


A atual gestora, ao assumir a administração municipal, iniciou uma série de ações para efetivar a construção da nova sede. A prefeita Iraneide Rebouças conseguiu, por meio do Governo do Estado, a doação do terreno e assim o novo espaço começou a ser construído.

 “É um momento de muita alegria. As condições eram complicadas. Os idosos precisam e merecem uma melhor qualidade de vida. Um local digno para viver. Alguns detalhes ainda precisam ser concluídos, como a vistoria do Corpo de Bombeiros, para entrar em funcionamento, o que ocorrerá em breve. Essa parceria da Voltalia com a prefeitura é fundamental. Quero agradecer também ao ex-governador Robinson Faria que doou o terreno”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.