Conexão Cidadã leva programação especial a estudantes do RN, realidade educacional que atenderá Macau em alguns dias



Estudantes de escolas públicas terão um dia de ações voltadas à cidadania, na quinta-feira (26). Por iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através da Escola da Assembleia, ocorre a primeira edição do Conexão Cidadã. O local escolhido foi o Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim, com atividades previstas entre as 9h30 e 16h45.

A programação preparada pelos profissionais da Escola do Legislativo consiste em um dia de ações voltadas ao exercício dos direitos e deveres dos jovens enquanto cidadãos, respeitando as diferenças e incentivando a tolerância entre os estudantes. As edições ocorrerão preferencialmente nas escolas da rede pública, debatendo os mais variados aspectos da sociedade e cultura.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), foi o idealizador do projeto. O parlamentar defende que é através da cidadania que se pode manifestar os direitos e deveres e possibilitar a participação social e política de toda população.

"Sem a cidadania, vivemos a margem do exercício dos nossos direitos e cumprimento dos deveres, sem poder de decisão ou entendimento da nossa função social”, explicou Ezequiel Ferreira.

O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, afirma que o objetivo principal do Conexão Cidadã é contribuir para a compreensão das sociedades e das culturas para além do senso comum, "pois é apenas ao compreender como se formam os valores que orientam a ação dos indivíduos nas diferentes sociedades que nos tornamos capazes de desenvolver uma visão crítica do mundo e nos posicionar de forma autônoma e criativa".

Macau

O vice-prefeito Aladim garantiu ao blog que estará viabilizando projeto educacional da assembleia junto ao presidente Ezequiel,  segundo ele “ Vamos fazer valer o projeto conexão ENEM na nossa cidade, já que temos um projeto sendo usado em Macau preparando nossos jovens para o Enem, com mais esse projeto da assembleia aumentaremos as chances para que nossos estudantes consigam sucesso nos seus objetivos educacionais”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.