A nova " onda" de ser o "cara" em Macau



A onda em Macau é lançar-se pré-candidato ao executivo, cada um dos novos pretendes com seu estilo de se apresentar ao povo salineiro.

Direito legitimo

Todo brasileiro que possui suas obrigações eleitorais em dias tem o direito de querer ser o representante de sua terra, isso é comum por todos os recantos dessa terra de Pau Brasil, Macau não pode ser diferente.

Mas

Diante dessa nova onda na cidade salineira, também se faz preciso que determinados pretendentes façam um auto critica se o mesmo possui essa envergadura política para almejar tal cargo, pois querer nem sempre lhe dá a garantia de poder ser.

Sobretudo

Quando se percebe que a política em Macau está sendo composta por pessoas que se sentem e se acham valorizadas ou preparadas para o fardo de gestor sem nunca ter conquistado um cargo político, nem muito menos ter elegido alguém para dizer ; esse feito foi meu, unicamente meu – o que aconteceu com TLemos em Macau foi um caso raro e como diz o ditado; um raio não cai no mesmo lugar duas vezes  Além de muita gente se pré-determinando líder e conduzindo um processo que requer muito cuidado , já que o principal adversário é arteiro, inteligente, ousado e muito sagaz.

Enfim

Conduzir o processo eleitoral de oposição da forma que hoje se pratica com arroubos de uma nova mudança e rodeado de lideranças com postura juvenil no cenário político salineiro, fica difícil entender se o caminho que está sendo traçado agora é o caminho que o macauense vislumbra para o amanhã. Uma amanhã que não estar tão distante, ele se encontra bem próximo.

Porque ser líder -  ou ser uma  liderança política para conduzir tudo isso -  não é aquele que conduz um processo em rodas de mesas de bar, de tapinhas nas costas, de interesses apenas particulares para depois tá ridicularizando o que foi discutido, ser líder é enxergar mais além do que os botões da própria camisa.
Por isso cuidado; diante do que temos, do que vivemos, do que percebemos, do que já foi apresentado até agora,  acho que Macau merece mais, muito mais....


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.