Upanema, Janduís e Campo Grande também são contempladas com cheques do Microcrédito do Empreendedor



No período da tarde, em Upanema, a AGN deu prosseguimento à entrega dos cheques do Microcrédito do Empreendedor. Desta vez, 236 pessoas, incluindo moradores das cidades de Janduís e Campo Grande, foram beneficiadas com o financiamento que irá alavancar a produção e a prestação de serviços de pequenos empreendedores, sendo que 16 pessoas receberam os cheques durante a solenidade. Para estas cidades, o investimento foi de R$ 610 mil.

A comerciante Maria Consuelo, que vende lingerie, representou os demais beneficiários e falou do privilégio que é fazer parte dos empreendedores contemplados de Upanema e cidades vizinhas. "Quero agradecer à governadora e à diretora da AGN Márcia Maia pela oportunidade. Acredito que esse crédito vai alavancar o comércio da nossa cidade e região", ressaltou.

A deputada estadual Isolda Dantas, natural de Patu, mas foi criada em Upanema, participou das duas solenidades e demonstrou todo o seu entusiasmo diante da ação do governo estadual para fomentar o empreendedorismo em sua região e em todo o Rio Grande do Norte. "Eu antecipei minha volta de Brasília, onde participei da Marcha das Margaridas, para estar aqui e testemunhar esse momento tão importante para estes pequenos empreendedores", disse. A autora da lei estadual que instituiu o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes) elogiou o olhar atento da governadora para os pequenos empreendedores e produtores rurais. "É mesmo uma ação louvável, em plena crise, o governo beneficiar tantas pessoas com o microcrédito", assinalou.

O senador Jean Paul Prates participou do evento e destacou o empenho do Governo do RN ao abrir concessão de crédito em período de recessão.  "É muito importante o governo se aproximar dos pequenos empreendedores em períodos de crise como o que estamos vivendo", afirmou.

O prefeito de Upanema, Luís Jairo, parabenizou os contemplados, elogiando o baixo índice de inadimplência que a região tem apresentado nesse tipo de concessão. "Aconselho a todos que empreguem bem o crédito, porque somente assim vocês podem ter a certeza de que serão bem-sucedidos", concluiu.

Além do prefeito de Upanema, a solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Monthalggan Fernandes, representando os demais vereadores e lideranças da região.

Na abertura do evento, houve apresentação musical com os participantes do projeto Crianças crescendo com Música, do Cras de Upanema, coordenado por Allysson Henrique.

BALANÇO - Desde janeiro, quase 3 mil pessoas foram beneficiadas, em todas as regiões do Estado, totalizando mais de R$ 9,5 milhões em concessões de crédito. O Microcrédito do Empreendedor é um projeto de concessão de crédito pioneiro implementado pelo Governo do Estado, por meio da Sethas, em parceria com a Agência de Fomento (AGN/RN).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.