Saúde: Guamaré investe nos cuidados farmacêuticos na atenção básica



A assistência farmacêutica do município de Guamaré está implantando um novo serviço, para melhorar ainda mais o atendimento dos usuários.Na gestão do prefeito Adriano Diógenes, essa não e a primeira inovação na rede de atenção básica na saúde.

Com o apoio de uma capacitação oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia, através do projeto Cuidados Farmacêuticos no Sus e o aporte da Secretaria Municipal de Saúde, os farmacêuticos do município darão início a atendimentos clínicos de pacientes com problemas relacionados à farmacoterapia.

Pacientes polimedicados, hipertensos ou diabéticos que não conseguem atingir as metas terapêuticas fazem parte do público alvo desse novo serviço na rede de atenção básica na saúde de Guamaré. A expectativa de implantação é para o mês de setembro próximo. 

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira, 31, para várias equipes da Atenção Básica municipal pelas farmaucêticas Vanessa Lisboa e Maria Monaliza da Purificação. “Oscuidados clínicos oferecidos aos usuários vêm para promover um reencontro entre farmacêuticos e pacientes, tornando esse profissional um provedor a mais no cuidado multidisciplinar e integrando o farmacêutico às redes de atenção em saúde”, destacou o Secretário de Saúde do município, Fabrício Morais.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.