Pendências agora estar integrado no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021



Mais uma luta de trazer transformação e valorização ao povo pendenciense é destaque em site do governo estadual(veja aqui). O comprometimento do prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, vem tendo respaldo e o respeito devido politicamente falando.

Tanto é que dos treze municípios do RN que passaram a integrar o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021, totalizando 79 cidades distribuídas nos cinco polos do estado, inclui nesse momento o município de Pendencias. Já que em dezembro do ano passado, o Governo Federal estabeleceu critérios para a atualização do Mapa. Passam a integrar os municípios: Pedro Velho, Santo Antônio, Tapi, Riachuelo, Upanema, Serra do Mel, Pendências, Fernando Pedroza, Vila Flor, São Francisco do Oeste, Olho d’água dos Borges, Jardim do Seridó e São João do Sabugi.

Para a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa, aumentar o número de municípios contemplados pelo Mapa é fundamental para interiorização do turismo no estado.  “Enquanto o país teve uma redução no número de municípios que atingiram as exigências do Mtur para participarem do Mapa, o Rio Grande do Norte aumentou. Resultado de muito trabalho da Secretaria de Turismo que fez a orientação aos municípios para que cumprissem todos os critérios”, explicou a titular da pasta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.