Guamaré: Com as praças esportivas devidamente organizadas para receber o JUVERNs, Macau fica chupando manga ao perder etapa de importante competição escolar



Quando se fala que na gestão de TLemos Macau perdeu e vem perdendo um pouco de tudo, fala-se por essas coisas;


Estudantes de 118 municípios estão participando das fases regionais das modalidades coletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019), que vão definir os classificados para a etapa final da competição. O município de Guamaré recebeu mais 500 atletas e sediou uma etapa classificatória, na última quinzena de julho.

O detalhe

Esta etapa do JUVERNs estava programado para acontecer no município de Macau, como demonstra matéria do governo do estado JUVERNs em Macau , mas por falta de compromisso com o esporte do atual gestor, Macau perde espaço nesse projeto esportivo para a nossa vizinha Guamaré.

Pois é

Com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e Cultura, o município foi palco das disputas no handebol, vôlei de areia, futsal e badminton. Os jogos aconteceram nos ginásios Aldemir Miranda– “O Caicão”, no Ginásio de Salina da Cruz e no Ginásio da Escola Benvinda Nunes Teixeira. A arena da Praça da Juventude em Baixa do Meio também recebeu os jogos.

Apoio


A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude,Larissa Mayara destacou que para o melhor desempenho das atividades esportivas, pode contar com a presença da Guarda Municipal e de uma equipe da Secretaria de Saúde, que deu todo o suporte necessário, garantindo a segurança e o pronto atendimento aos atletas.

“A experiência do JUVERNS foi exitosa para Guamaré e revelou para o estado a boa estrutura das nossas principais praças esportivas”, concluiu a secretária Larissa, destacando a sensibilidade do prefeito Adriano Diógenes, que não mediu esforços e deu total apoio para o município receber os jogos.

Os classificados nas etapas regionais do JUVERNS seguem para a etapa regional do Nordeste. Neste ano, a cidade de Natal foi a capital escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber a competição no próximo mês de setembro.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.