Governadora pede manutenção e ampliação de empregos pela 3R Petroleum



A 3R Petroleum, empresa especializada na revitalização de campos de petróleo maduros, está assumindo a operacionalização de 252 poços ativos localizados em Macau e municípios vizinhos. A empresa obteve a concessão para substituir a Petrobras na exploração de petróleo e gás e tem prazo de 90 dias para assumir a operação em todos os poços. Esta informação foi prestada nesta quinta-feira, 29, pelo presidente Ricardo Rodrigues Savini, ao ser recebido em audiência pela governadora Fátima Bezerra.

Fátima explicou que o Rio Grande do Norte hoje oferece segurança jurídica e uma política de incentivos fiscais inteligente que beneficia as empresas, o governo e principalmente a população por que vincula os incentivos à criação de empregos, renda e contribui para o aumento da arrecadação de impostos. "A nossa equipe de secretários é técnica e competente. O governo prima pela verdade, transparência e diálogo. Promovemos ações para desenvolver o Estado, sempre pela via legal", afirmou.

A chefe do Executivo estadual solicitou aos diretores da 3R Petroleum - além do presidente estiveram na reunião o presidente do Conselho Administrativo da empresa, Fábio Vassel e o gerente geral de relacionamento institucional, Werceny Cardoso - a manterem os empregos do pessoal que já trabalha e ampliar as contratações priorizando trabalhadores do Rio Grande do Norte. Neste sentido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, informou que o RN tem mão de obra qualificada pelos Institutos Federais de Educação Tecnológica e pelo Sistema S para ocupar os cargos na área.

Outra vantagem oferecida pelo Governo do Estado à instalação de novos empreendimentos também envolve a agilidade na liberação de licenças ambientais. "Atuamos com total seriedade e respeitando a legislação. Nenhuma dificuldade será criada para a instalação de novos negócios que respeitem às leis e promovam o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável", declarou a Governadora.

A 3R Petroleum é uma empresa brasileira, com 80% do capital brasileiro e 20% norte-americano, composta por profissionais com mais de 30 anos de experiência em operação de campos petrolíferos maduros no Brasil, Venezuela, Peru e Argentina.

A reunião também contou participação do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar, presidente da Potigás, Larissa Gentille, subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa Costa e do assessor econômico e representante do senador Jean Paul Prates, Sérgio Caetano.

Fotos: Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.