28 de agosto de 2019

Encontro Regional para debater desafios e expectativas do pleito eleitoral é sucesso no cenário político potiguar



A Federação das Câmaras Municipais do Estados do RN (FECAM RN), em parceria com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), realizou o primeiro ciclo de palestras com o tema: "Encontro Regional - Eleições 2020: Desafios e Expectativas". O evento aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (28), no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), e contou com mais de 400 vereadores e assessores jurídicos. 

As palestras foram ministradas pelos advogados Wlademir Capistrano, Felipe Cortez e Cristiano Barros. Os assuntos englobaram a nova legislação para o pleito eleitoral, o risco de judicialização na candidatura e a prestação de contas dos recursos públicos recebidos para a campanha. Temas importantes para os vereadores e futuros candidatos, que pretendem disputar uma vaga no pleito de 2020.

"O ciclo de palestras teve o intuito de diminuir as dúvidas e orientar os futuros candidatos para as eleições municipais do próximo ano. Com o objetivo principal é minimizar o índice de erros. Já vimos casos de o vereador ganhar a eleição nas urnas e ter problemas com a legislação, chegando a perder esse mandato. Queremos evitar isso, deixando os pretensos candidatos cientes das novas regras eleitorais e do planejamento necessário para uma campanha eleitoral", declarou o presidente da Federação das Câmaras, Paulinho Freire. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

gatofelix


.