Empreendedorismo: Governo entrega R$ 1,4 mi via Microcrédito na região Oeste



Artesãos, comerciantes, proprietários de lanchonetes, oficinas e de outros pequenos empreendimentos das cidades de Apodi, Caraúbas, Itaú, São Francisco do Oeste e Rodolfo Fernandes receberam da governadora Fátima Bezerra cheques referentes ao empréstimo concedido pelo programa Microcrédito do Empreendedor, do Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do RN (AGN). Durante a solenidade, realizada nesta quinta-feira (15), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Apodi, 25 beneficiários representaram o total de 231 contemplados pelo programa Microcrédito do Empreendedor, que inseriu R$ 780 mil na economia das cidades citadas.

"Quero destacar que em meio a essa crise nacional, o Governo do Estado abraça os pequenos empreendedores e movimenta a economia no plano local, contribuindo para fortalecer a cidadania de vocês", disse Fátima. O Microcrédito gera ocupação e renda nos diferentes setores e ajuda a desenvolver a economia do Estado, mantendo o cidadão do interior em sua cidade. "Temos trabalhado, junto com a diretora da AGN, Márcia Maia, e sua equipe, para que o programa chegue a todos os municípios do RN. O governo é para governar para todos e todas, mas sobretudo, é para olhar para os pequenos, para os que compõem a maior camada da população brasileira", argumentou a governadora.

A diretora Márcia Maia explicou que o Microcrédito do Empreendedor é um programa que concede empréstimos com taxas de juros muito abaixo do mercado, de 1,5% ou 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses para quitar o financiamento, além de desconto de 100% dos juros para os empreendedores que pagarem as parcelas em dia. "É a única instituição financeira que concede juros zero para quem paga em dia", afirmou.

A fonte de recursos para os empréstimos é a própria AGN, uma agência financeira. "Não trabalhamos com recursos da receita do Estado. E estamos procurando melhorar a quantidade de concessões de crédito porque sabemos a importância deste programa para os empreendedores. Muitos estão recebendo pela primeira vez e com certeza irão fomentar o seu negócio", declarou.

O produtor artesanal, de brownies e sobremesas de chocolate, Pietro Fernandes, da cidade de Itaú, foi convidado a falar em nome de todos os contemplados. "O programa serve para a gente ampliar o nosso negócio e alavancar a economia da cidade e da região", resumiu. De Apodi, a comerciante Janice Ângela Cavalcante também deu seu depoimento sobre a importância do empréstimo. "Esse tipo de crédito cai como uma luva, porque em um momento como esse, de crise, ajuda a desenvolver a economia da cidade".

O evento em Apodi contou com a presença dos prefeitos Alan Silveira (Apodi), Manoel de Freitas Neto (Portalegre), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra) e da prefeita Maria Helena, de Olho D'água dos Borges, além do vice-prefeito Salomão Gomes (Felipe Guerra) e da vice-prefeita Ortência Regalado (Apodi). Também estavam presentes diversos vereadores, representados na mesa por Chico de Marinete, o presidente da CDL de Apodi, Givanildo Batista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agnaldo Fernandes, e a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, Luzia Pinto. Após a solenidade, a governadora visitou a IX Feira de Ciência e Tecnologia do Oeste.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.