Em novo acordo com o MPRN, Seap garante alimentação a presos da APAC de Macau



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) firmaram um novo Termo de Ajustamento de Conduta para garantir fornecimento de alimentação ao sistema prisional potiguar. Desta vez, o acordo é para que a a Seap adote as providências necessárias para dar continuidade ao fornecimento de alimentação aos presos que cumprem pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Macau.

O novo TAC foi publicado na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento reforça que o Termo de Ajustamento de Conduta constitui título executivo extrajudicial e que, por isso, o Estado do Rio Grande do Norte fica sujeito à multa em caso de não cumprimento do que foi acordado.

Agentes penitenciários

O MPRN e a Seap já haviam firmado um Termo de Ajustamento de Conduta onde a pasta se compromete a tomar as providências necessárias para, emergencialmente, dar continuidade ao fornecimento de alimentação aos agentes penitenciários e demais profissionais que atuam nos estabelecimentos prisionais. O TAC foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Esse Termo de Ajustamento tem validade até que seja finalizado o processo administrativo que trata da realização de procedimento licitatório com vistas à contratação do serviço de fornecimento de alimentação no sistema prisional.

Clique aqui e veja a íntegra do TAC.


Tecnologia do Blogger.