Macau: Centro de Especialidades Médicas(CEM) promoverá Mutirão do Glaucoma na próxima sexta-feira



Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e do Centro de Especialidades Médicas de Macau(CEM), comunica que nesta sexta-feira(5/7) realizará uma ação em prol dos pacientes que já realizam o tratamento de glaucoma pela rede municipal de saúde.

A Secretaria informa que o tratamento já ocorria, a cada 03(três) meses, porém foi interrompido em função da mudança de sistema no Ministério da Saúde. Portanto a ação marca o retorno destes atendimentos de consultas e exames voltados exclusivamente para o diagnóstico e tratamento do glaucoma.

O mutirão ocorrerá no prédio do CEM(próximo ao Centro Cultural Porto de Ama), onde os atendimentos iniciarão a partir das 07 horas, sendo priorizado o atendimento dos pacientes dos distritos e da zona rural e, em seguida, serão os pacientes que residem nos bairros da sede do município(Centro, Porto, Valadão e Navegantes). O usuário deverá levar, obrigatoriamente, cópias do documento de identidade, do CPF, do comprovante de residência e do cartão do SUS.

O mutirão faz parte de um plano municipal de ações que visam dinamificar os atendimentos para as especialidades médicas com demandas que estavam reprimidas ou em atraso, por diversas razões. A SMS informa ainda que os pacientes diagnosticados com glaucoma receberão a medicação(colírio), gratuitamente, já no local. Para esclarecer eventuais dúvidas e obter mais informações, por gentileza, procure o setor de regulação na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Amaro Cavalcante, 110.

Tecnologia do Blogger.