11 de julho de 2019

Em missão no RN, comitiva chinesa conhece projeto do Pólo Cloroquímico de Guamaré

Postado por Irineu Cândido


Capitaneada pelo Prefeito Adriano Diógenes, uma comitiva de Guamaré participou de uma rodada de negócios e exposição de projetos com autoridades chinesas, investidores, bancos nacionais e internacionais, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Hotel Barreira Roxa, em Natal. Na ocasião foi apresentado o projeto do Pólo Cloroquímico de Guamaré.

Liderada pela Cônsul Geral da China para o Nordeste, Yan Yuqing, e o Cônsul Comercial, Shao Weitong,  a comitiva chinesa conheceu o potencial econômico do município de Guamaré, mais precisamente por meio do Pólo Cloroquímico, tema do projeto entregue pelo prefeito Adriano Diógenes às autoridades e investidores da segunda maior potência econômica do mundo. 

Com base em estudos, Adriano Diógenes defendeu instalação do pólo em Guamaré, a partir da utilização de matérias primas como cloro, sal e gás, para a produção do policloreto de polivinila, mais conhecido como PVC. “O potencial desse projeto é suficiente para gerar em torno de 40 mil empregos na cidade e na região”, justificou o prefeito, que considerou positiva a recepção dos chineses ao projeto.