19 de julho de 2019

Ações da prefeitura e maratona de inaugurações marcam a semana em Guamaré



Ações de governo, inaugurações e muito trabalho para colocar Guamaré de volta aos trilhos do desenvolvimento, tem marcado a agenda administrativa do prefeito Adriano Diógenes, desde o seu primeiro dia de governo. Nesta semana, duas obras foram entregues à população guamareense e a Banda de Música da cidade recebeu um novo uniforme.


Patrimônio cultural do município, a Banda de Música de Guamaré ganhou um novo uniforme, entregue nessa quinta-feira, 18, pelo prefeito Adriano Diógenes, juntamente com a vice-prefeita Iracema Morais e a Secretária Municipal de Turismo Mauricéia Cavalcante. A solenidade com a presença dos 31 componentes do grupo (maestro, músicos e coordenador) aconteceu nas primeiras horas da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Turismo.




Nova iluminação, recuperação de canteiros com recomposição de revestimentos e arborização com plantas regionais e paisagismo e nova pavimentação da área de 480 metros quadrados foram benefícios entregues pela prefeitura, conservando a arquitetura original da praça. “Vou cuidar dessa praça, fiscalizando e cobrando o zelo dos órgãos competentes”, destacou a vereadora Lizete Negreiros, moradora do entorno da praça.


“É nesse ritmo que a nossa gestão vai seguir até 2020, entregando serviços e obras à população de Guamaré”, destacou o prefeito Adriano Diógenes. A agenda de inaugurações do chefe do executivo foi acompanhada pela primeira-dama Manuella Jácome, Secretários Municipais e assessores de governo, vice-prefeita Iracema Morais e pelos vereadores Carlos Câmara e Lizete Negreiros e servidores públicos.  A população de Guamaré também prestigiou os eventos oficiais.


A inauguração do novo prédio sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Integrado, totalmente reformado e readequado a funcionalidade do órgão, também aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 18. O prefeito Adriano destacou a importância da pasta como apoio aos demais setores da administração municipal e o trabalho que vem sendo feito pelo Secretário Jefferson Soares, principalmente para a entrega de títulos de posse aos proprietários de imóveis em Guamaré.


Marco histórico

A agenda de trabalho do prefeito Adriano Diógenes foi fechada com a inauguração da nova Praça Nossa Senhora da Conceição, obra iniciada na gestão do então prefeito Hélio Willamy. O novo espaço de lazer recebeu a apresentação de violão, violino e de música com os artistas do Proarte e a Banda de Música da cidade fez sua reestreia no coreto.