TRE vai emitir o primeiro título de eleitor para jovens em Guamaré




Uma boa notícia para os adolescentes de Guamaré na faixa etária dos 16 a 17 anos, que precisam da primeira via do título de eleitor. Na próxima quarta-feira, 26, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral – TRE estará no município com a ação “TRE Itinerante”, para emissão do documento.

 A ação acontece por meio da parceria do TRE com a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria  de Assistência Social e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. O atendimento acontecerá na Central da Cidadania, no horário de 08h às 12h e das 14h às 17h.

“Essa ação tem por objetivo promover a educação para a cidadania democrática, sensibilizando os adolescentes a participar como cidadão nas discussões das políticas públicas e exercer o seu direito através do voto”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.

 Busca Ativa

Nos últimos dias, o NUCA vem realizando uma busca ativa nas escolas municipais para convocar o adolescente para retirar o seu primeiro título de eleitor, e com isso melhorar o indicador 11 do Selo UNICEF,  elevando o percentual de adolescentes de 16 e 17 anos alistados no TRE.

Novos documentos

Também na próxima quarta-feira, 26, a Central da Cidadania estará oferecendo o serviço de emissão de RG (1ª e 2ª via), onde serão atendidas 300 pessoas do município, que previamente agendaram o atendimento através da Diretoria do Trabalho, na Secretaria de Assistência Social.

Esse serviço já vem sendo realizado no município há alguns meses, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guamaré e o ITEP/RN. Nesse período, mais de 200 cedúlas de identidade já foram entregues ao público prioritário da Secretaria de Assistência Social.

Documentos necessários:
– Certidão de nascimento ou casamento original; 
– 02 (duas) fotos 3X4 (com fundo branco e recente);
– Comprovante de Residência;
– CPF (opcional);
– PIS (opcional).


Tecnologia do Blogger.