Após denuncia oferecida pelo MPRN, vereador questiona porque as ações do MP só chegam para os edis que estão contra TLemos?


Apos denuncia do MPRN que pede afastamento do vereador Italo Mendonça, a sessão da Câmara Municipal esteve voltada para questionar postura do MPRN. Os vereadores salineiros que já fizeram inúmeras denuncias contra o executivo e não receberam nenhuma ação do órgão competente de justiça para suas denuncias, estranham a tamanha rapidez do MP quando se trata contra o legislativo. Onde as recomendações sempre chegam para quem questiona postura do prefeito salineiro.

Os vereadores Claudio Gia, Kekel, Italo Mendonça se dizem perseguidos pelo MP, já que os mesmos estão diuturnamente apresentando falhas da atual gestão, e por isso, segundo eles, tem sido acionados para responderem por atos que o MPRN entende como ilegal pela função que ocupam.

" Quando esta mesma preocupação do MPRN não se estende ao executivo salineiro diante de tanta aberração", segundo vereador Italo Mendonça.

Tanto é que o vereador Italo foi contundente em sua fala na tribuna;

“ Sobre a denuncia que foi proferida pelo MP salineiro contra minha pessoa, vou me defender judicialmente. Mas agora quero dá um recado para DRª Isabel Menezes, também. Rapaz eu não sei porque os processos dos vereadores que mais batem contra esse governo pífio, esse governo inútil que está aí são imediatamente apresentados pelo MP. Enquanto uma quantidade de processos de quase 10 anos existe lá e nunca o MP movimentou nada, mas vereador Kekel já foi perseguido, agora com a minha pessoa também. Ai eu venho dizer o que Tulio disse aqui em 2017, realmente ele é amigo de Drª Isabel, ele é amigo do MP, porque tantas aberrações que ele fez ai, que está lá e ela não deu um pingo, um pingo de vontade de fazer alguma coisa contra o prefeito, nada. Não fez nada até agora. Mas os três vereadores que lutam em favor de Macau têm sofrido. Aqui ninguém é santo, não sou santo, mas também é uma injustiça para esta casa, porque os processos só andam contra os vereadores que lutam a favor de Macau e contra o prefeito TLemos. DRª Isabel veja também os processos do executivo, porque só dos três vereadores da oposição que a senhora enxerga?... É um perigo para a democracia, para democracia da nossa cidade esse tipo de comportamento. Eu sei de muita coisa que acontece ali dentro do executivo, eu sei.  Aí vamos ver se a senhora vai agir do mesmo jeito, porque as denúncias estão aí.” 


Tecnologia do Blogger.