Guamaré: Onipresença do ex-prefeito Helio de Mundinho no município ofusca brilho do atual gestor

A pergunta que não quer calar: Até quando os cidadãos guamareenses presenciarão esse abraço mútuo de gratidão?...


Ontem estive em Guamaré e fiquei surpreso com o que ouvi de vários cidadãos guamareenses, a conjectura destacada em todas as conversas que lá aconteceram com este blogueiro, cheguei a esta conclusão;

– A paixão que o povo nutre pelo ex-prefeito Helio é fora do comum. Pois bastou o nome do ex-prefeito ser identificado pelo cerimonialista na emancipação política do município que se entende a força do ômi.
-  O prefeito Adriano, segundo fontes, tem se esforçado mesmo a contragosto em demonstrar um sentimento de união política entre os dois, uma vez que o fardo tem sido pesado diante de tanta pressão e centenas de interesses rondando nos bastidores.

O detalhe

Adriano após eleito deseja alçar voos solos no município sem a batuta do ex-prefeito, já Helio se esforça nos bastidores para que sua ligação com seus eleitores não seja afetada pelo jeito particular que o atual prefeito vem conduzindo as coisas no município.

Unanimidade

Em todas as conversas que obtive no município no dia de ontem(07), enxerguei claramente que um “Racha politico” não demora acontecer, há quem aposte que não chega ao final de 2019.

Moral da história

Ambos de bobo não têm nada; Helio é o professor, conhece os caminhos e é uma pessoa onipresente na comunidade, pois sabe de tudo. Adriano é nada mais nada menos que o aluno deste professor. 
Então vamos aguardar se o aluno superará o mestre, ou se o mestre, pela experiência, chegue a dá o “bote primeiro”.




Tecnologia do Blogger.