Diogo Lopes: Vereadora oferece esporte e cidadania com a realização da 3ª Copa União de Futsal



Consciente do seu papel como representante da comunidade praiana de Diogo Lopes, vereadora Dyana Lira promove a III Copa União de Futsal sem recurso municipais, onde a grande final aconteceu no sábado, 25, dentro das comemorações da tradicional festa das Flores na comunidade. A vereadora desenvolve ação esportiva de forma simples e econômica, já que o prefeito não conseguiu oferecer  nesses 2 anos e meio de gestão em Macau.

Sabemos que investimentos como estes nessa área de esporte é fato raro no estado potiguar, além dá organização oferecer R$ 4 mil reais em prêmios numa competição amadora.  O evento esportivo vem se transformando n’uma das atrações do cenário de futsal da região salineira, já que desta vez aconteceu com a participação de equipes de outros centros. Espera-se que o próximo ano atinja maior numero possível de representantes de outras cidades envolvidas na competição, sobretudo porque a premiação deverá chegar a R$ 10 mil reais.


A minha intenção é oferecer aos nossos jovens atletas visibilidade e experiência que possam fazer com que eles alcancem voos mais altos no cenário do futsal brasileiro. Sem falar que a família saberá que este jovem não se encontra nas rua e trilha outros caminhos na busca dos seu sonhos”, garante vereadora Dyana Lira.

A equipe do Guamaré sagrou-se campeão após vencer por 4×2, a equipe de Diogo Lopes. Dyana fez a entrega de medalhas para os atletas campeões e da premiação paga em dinheiro vivo, sendo: 3 mil para o campeão e 1 mil para o vice-campeão.

O técnico da seleção de Guamaré, Silva, destacou a organização do campeonato e a importância de fortalecer o esporte na comunidade. “Quero parabenizar a todos os jogadores pelo desempenho nessa competição, e aos organizadores, vereadora Dyana e Damião Merêncio, pelo campeonato de ótimo nível e excelente premiação”.


Os vereadores Cláudio Gia e Ítalo Mendonça prestigiaram a final da Copa União em Diogo Lopes. A vereadora Dyana e o seu pai Damião Merêncio, demonstraram alegria e a certeza que trilham o caminho certo ofertando cidadania aos seus conterrâneos realizando com êxito a 3ª edição da competição.


Tecnologia do Blogger.