23 de maio de 2019

CM De Macau recebe comitiva de aposentados clamando por salários atrasados

Postado por Irineu Cândido

Sessão da CM de Macau ocorrida na noite de ontem(22) foi bastante tumultuada, já que os aposentados e pensionistas estiveram na plenário cobrando posição dos vereadores para que o prefeito cumpra o acordo feito no MPRN.

" O motivo de estarmos aqui é o desrespeito que os aposentados vem sofrendo desde de 2017,  porque receitas macau tem e muito, não se ver benefícios para o povo, não se ver serviços, não se ver obras, temos empresas prestando serviços e levando dinheiro todo mês e não se ver um obra, para onde está indo esse dinheiro? Estamos aqui mais uma vez para pedir que os vereadores encampe essa luta conosco, porque é o dever de vocês de encamparem essa luta pelo povo. Porque todos que estão aqui foram eleitos para defender o povo e não em beneficio próprio. Os nossos salários de dezembro de 2018 foi negociado no MPRN(que de 6 parcelas ficaram em 3) porque os aposentado não aguentavam tanta divisão. Dessas 3 parcelas só foram pagas 1 ate hoje. " Destacou Wilma Moura, representante dos aposentados municipais.

A representante dos aposentados ainda destacou que os pagamentos ficaram para o dia 30, depois para o dia 2, depois para o dia 4, e a segunda parcela agente perdeu de vista, porque hoje são 22 de maio e nao se tem ideia de quando vamos receber a segunda parcela do acordo referente a 2018.