23 de abril de 2019

Deputado George Soares lançará Frente das Cooperativas nesta quarta-feira



O deputado estadual George Soares (PR), vice-presidente da Assembleia Legislativa, vai lançar nesta quarta-feira (24), a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo – Frencoop. A reunião para instalação da Frente está marcada para às 9h, na sala de reunião da Presidência da Casa.
“Nossa expectativa na constituição dessa Frente das Cooperativas é reativar um setor tão importante, que já ajudou o Rio Grande do Norte inúmeras vezes, e tem um projeto de inclusão, de envolver as comunidades e de envolver a sociedade que é o sistema de cooperativismo”, justificou George Soares.

O deputado quer articula com os parlamentares que irão participar da Frente, e junto às cooperativas de todo o Estado, uma forma de reativar o projeto. “Essa iniciativa ajudará o homem do campo e o pequeno e médio produtor, em vários setores produtivos do Estado”, afirmou George.

Hoje as cooperativas do Rio Grande do Norte fornecem seus produtos e serviços para mais de dois milhões e meio de potiguares. As empresas cooperadas em todo o Estado asseguram a sobrevivência de mais de 300 mil pessoas, além de terem grande participação na economia do RN.
 

gatofelix


.