Areia Branca receberá cinema itinerante movido a energia solar que oferece sessões gratuitas a comunidades do RN, já em Macau....


       Projeto exibe filmes em São Miguel do Gostoso 27,28 e 29 Serra do Mel  1,2,3 e 4 e Areia Branca 5 e 6


A partir desta quarta-feira, 27, comunidades do interior do Rio Grande do Norte começam a receber sessões de cinemas bem diferentes. Trata-se do circuito do Cine Solar, que visa alcançar regiões onde há pouco acesso da população a atividades culturais.

O projeto consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita.

O Cinesolar é realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura, tem o patrocínio da Voltalia, apoio local das prefeituras de São Miguel do Gostoso, Serra do Mel e Areia Branca e a realização da Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Macau

Cadê os representantes da cultura salineira que não se movimentam para que projeto como estes cheguem a nossa comunidade?

Pois

Fazer politica cultural só no discurso e nas redes sociais é muito pouco, quando na verdade Macau carece de projetos que fortaleçam as atividades culturais por todos os recantos do nosso município.

Tecnologia do Blogger.