Souza comemora novo recorde energético do Rio Grande do Norte

Foto João Guilberto


Em pronunciamento nesta terça-feira (19), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PHS) comemorou o novo recorde energético registrado pelo Rio Grande do Norte ao atingir a marca de 4gw (gigawatts) de potência em energia eólica – assegurando ao Estado a permanência na liderança nacional. A marca foi alcançada na última semana com a entrada em operação comercial de dois parques eólicos, localizados no município de São Bento do Norte, no litoral potiguar.

“É um marco importante que precisa ser destacado, assim como o papel da Região Costa Branca nesse processo. Enalteço também o pioneirismo do senador Jean Paul Prates no incentivo ao desenvolvimento das energias renováveis no RN”, disse Souza, relatando também a visita do senador ao município de Areia Branca, onde esteve acompanhado por representantes do Idema para discutir soluções técnicas para um problema ambiental na periferia do município.

Ainda sobre Areia Branca, o parlamentar fez um apelo à gestão municipal para disponibilizar transporte escolar aos alunos da Rede Estadual de Ensino. “Mesmo não tendo iniciado o ano letivo da rede municipal, peço para que não haja diferenciação entre alunos do estado e do município, pois sem o transporte escolar os alunos da rede estadual ficam prejudicados”.

Ao final do pronunciamento, o deputado reforçou o convite à sociedade para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro, que acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa.


Tecnologia do Blogger.