Governadora recorre a Brasília após ofício da CMA CGM sobre Porto de Natal



A governadora Fátima Bezerra disse que recebeu, nessa quinta-feira (21), um ofício da francesa CMA CGM, a única que exporta produtos do estado para a Europa. A empresa escreveu sobre, nas palavras da gestora, o “quadro preocupante” do terminal. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) afirmou que também recebeu o comunicado ontem. Ou seja, um dia após o PORTAL NO AR revelar a suspensão das exportações do RN para o mês de março.

Com o ofício da CMA CGM em mãos, Fátima Bezerra informou ter solicitado ao Governo Federal um plano emergencial para garantir a segurança no Porto de Natal. Na semana passada, mais de três toneladas de cocaína foram apreendidas no terminal. Isso levou a empresa francesa a pressionar pela presença de um escâner de contêineres no local.

A governadora afirmou estar em articulação com Brasília para resolver o impasse. “Enviei ofício ao ministro de Infraestrutura e à Secretaria de Portos solicitando providências. Ao mesmo tempo, fiz contato com o deputado Rafael Motta, coordenador da bancada, para que acompanhem essa situação de perto. O porto é importante para Macau.”

Tecnologia do Blogger.