Educação de Guamaré inicia ano letivo com agenda positiva de capacitação e inauguração




A primeira semana de fevereiro será bastante produtiva para o setor de Educação de Guamaré. Na segunda-feira, dia 04, o prefeito Adriano Diógenes entrega as obras de reforma com ampliação do Centro de Educação Infantil Olindina Vieira, no Conjunto Vila Maria e abre o Encontro Pedagógico, evento que vai reunir os educadores da rede municipal durante dois dias.

O Centro Olindina Vieira, localizado no Conjunto Vila Maria, iniciou sua reforma ainda na gestão do então prefeito Hélio Willamy Miranda no ano de 2018. A instituição foi contemplada com melhorias dos banheiros, salas de aulas, sala de direção, coordenação, secretaria escolar, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de arte e sala dos professores.

A unidade também recebeu ampliação com a construção de refeitório, cozinha, portaria e uma nova fachada, além de sala de arquivo, almoxarifado, setores para armazenamento de merenda e material de limpeza, bem como a construção de banheiros adaptados, respeitando as normas de acessibilidade. Rampas de acesso aos novos espaços também fazem parte dessa nova estrutura do prédio.

Encontro Pedagógico e ano letivo

Também na segunda-feira, 4, a Secretaria Municipal de Educação reúne professores e educadores da Rede Municipal de Ensino, no Encontro Pedagógico 2019. O evento traz como tema: “Dimensão Pedagógica: Entender como se aprende, para aprender como se ensina”. A abertura com a presença do prefeito Adriano Diógenes acontece às 18h30m no Clube Municipal. 

No dia seguinte, o evento continua com uma programação de oficinas direcionadas ao tema, que serão realizadas na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira. As aulas do ano letivo de 2019 terão início em todas as unidades escolares na quarta-feira, 06 de fevereiro.

“A Secretaria de Educação tem planejado ações que visam atender a melhoria da infraestrutura das unidades escolares do município, bem como a capacitação permanente dos educadores, garantindo assim, o acesso e a permanência dos educandos na escola e a melhoria do ensino”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.

Capacitação 

Através do Setor de Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação realizou nos últimos dias 29 e 30 de janeiro uma capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos, reunindo as merendeiras, auxiliares e coordenadoras de merenda que trabalham na rede municipal de ensino. 

Uma palestra ministrada pela nutricionista Carolina Santos abordou  questões sobre segurança alimentar, oportunizando o conhecimento sobre armazenamento de alimentos, manutenção, preparo, higiene e riscos de contaminação. A nutricionista Ruth Alves finalizou a palestra reforçando o tema trabalhado e esclarecendo dúvidas.




*Assecom/Guamaré


Tecnologia do Blogger.