6 de fevereiro de 2019

Compromisso com a educação: Jornada Pedagógica no Alto do Rodrigues se estende até sexta-feira

Postado por Irineu Cândido


Diferentemente do que acontece em Macau e algumas cidades da região salineira, Alto do Rodrigues faz da sua jornada pedagógica  um encontro com educadores para discutir a educação durante toda semana. Uma vez que a jornada se estende até a próxima sexta-feira (08) com oficinas voltadas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, além do planejamento interno nas escolas da rede municipal de ensino.

Com o tema: “Neuro Educação – BNCC efetivação dos objetivos de aprendizagem”, a secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura deu início na noite desta segunda-feira (4), a programação da 30ª Jornada Pedagógica, evento que marca a preparação dos profissionais da área da Educação, para as atividades do ano letivo na rede municipal de ensino.



Este ano o evento aconteceu nas dependências da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, na quadra Omar Rodrigues e, assim, como ocorreram nos anos anteriores, a abertura da programação teve como ponto alto, uma palestra explorando o tema principal, ministrada pelo professor/doutor Damião Carlos.



Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação Irani Cunha, a secretária adjunta da pasta Fancinalda Ambrósio, secretária de Administração, professora Francisca das Chagas, secretária da Assistência Social, Gerlane Baracho, o secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Cunha, o vereador Pedro Eugênio, bem como, toda equipe de profissionais da educação.

A programação da noite de abertura também contou com a participação do Grupo CINIS (Banda Marcial Rosa do Vale) que se apresentou com músicos e orquestra, do Grupo de Teatro Bonecos Arteiros e CIA.