SESI implanta Novo Ensino Médio nas suas instiuições no RN



A Rede SESI de Educação no Rio Grande do Norte vai iniciar o ano letivo de 2019 com duas turmas adaptadas ao Novo Ensino Médio. A mudança prevê aumento da carga horária de estudos, a implementação do ensino integral e a introdução da formação técnica profissional no curriculum dos alunos de ensino médio, entre outras.

De acordo com o Ministério da Educação, o Novo Ensino Médio vai proporcionar aos estudantes escolher em quais áreas do conhecimento pretendem seguir, de acordo com o interesse e talento de cada um.

Gerente Executiva de Educação do SESI, no Rio Grande do Norte, Ana Karenine Medina, explica que os estudantes inscritos nas turmas do Novo Ensino Médio vão poder cursar Eletrotécnica ou Redes de Computadores juntamente com os conteúdos comuns da nova metodologia do ensino médio. 

“Aqui no Rio Grande do Norte estamos com várias expectativas boas. Somos a escola pioneira no estado a implantar o Novo Ensino Médio. Lançamos um edital no final de dezembro. São 84 vagas, duas turmas, e a partir do dia 15 de janeiro, esses alunos vão fazer as matrículas para poderem iniciar.” Destaca Gerente Executiva de Educação do SESI, no Rio Grande do Norte, Ana Karenine Medina.

A ideia é que mais turmas do Novo Ensino Médio sejam abertas nos próximos anos e que, a metodologia pioneira do SESI, se espalhe pelo Rio Grande do Norte em curto espaço de tempo. A rede SESI conta com oito unidades no estado que oferecem ensino infantil e fundamental, educação de jovens e adultos, ensino médio, educação continuada, saúde e segurança no trabalho, cultura, esport


Tecnologia do Blogger.