Prefeito TLEMOS assina o plano de cargos que valoriza o magistério de Macau



A comissão de gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Municipal instituída em 2017, entregou ao prefeito Túlio Lemos, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei que reformula o plano de carreira dos profissionais da educação do município. Esse projeto vai ser encaminhado para aprovação na Câmara em caráter de urgência devido ao início do ano letivo no dia 18 de fevereiro, e atendendo a um pedido dos profissionais da educação.

Estavam presentes na reunião de entrega e assinatura do documento, vereadores, professores, e profissionais da educação além da secretária de educação. A professora Íris Campos de Andrade, que participou da comissão e contribuiu para a elaboração do PCCR, afirmou: “a aprovação do PCCR possui um olhar humanitário e de valor para a categoria”. O professor Francisco de Assis dirigente do SINTE/RN ressaltou, que “é um marco da gestão o trabalho de valorização do magistério na cidade de Macau”. 

O plano de cargos e carreiras foi amplamente discutido entre os diferentes setores que compuseram a comissão, e foi aprovado pela categoria em assembleia. O prefeito Túlio Lemos ressaltou que “a ideia do plano foi um pleito dos profissionais da educação e que o município atendeu, valorizando a educação, valorizando os profissionais da educação é que faremos uma educação melhor para o município de Macau”. A implantação do PCCR é mais uma prova que a prefeitura de Macau tem total interesse em valorizar a educação do macauense.

O PCCR deve ser encaminhando á Câmara Municipal, agora a expectativa é que seja aprovado pelos vereadores o mais breve possível, para enfim ser implantado pelo município.



ASSECOM/Macau

Tecnologia do Blogger.