A imagem do abandono: Após esclarecimentos da SM de Saúde que não surtiram efeitos como pretendia o gestor, os macauenses conhecem A VERDADE DOS FATOS sobre saúde municipal


Quando se fala em Macau que o prefeito TLemos veio para se vingar dos macauenses, fala-se por essas coisas que acontecem no HAF:










Mesmo assim

O prefeito, através de sua assessoria, fez uma nota questionando postura dos vereadores que não compareceram a prestação de esclarecimento da secretaria Lucyanny Guerra, na CM de Macau. 

A nota diz claramente que :

“ Ontem (14), a secretária de saúde do município de Macau, Lucianny Guerra, esteve na câmara municipal nesta sexta, prestando esclarecimentos e informações sobre o último quadrimestre de 2017 e os dois primeiros quadrimestres (janeiro a agosto) do ano de 2018. A secretária estava acompanhada das coordenadoras da atenção básica e vigilância em saúde, Jéssika Julião e Nayara Almeida e durante o tempo em que esteve na câmara, prestou numerosos e importantes esclarecimentos sobre a real situação da saúde macauense e divulgou um relatório detalhado que expõe todas as atividades financeiras da pasta, e demonstra os desafios de se trabalhar numa cidade como Macau.”

No entanto

As imagens de como anda verdadeiramente o habitat de saúde do município falam mais que mil esclarecimentos da secretária da pasta. Uma vez que os “esclarecimentos” que foram realizados até os dias de hoje pela gestão TLemos possui o único objetivo de esconder a verdade dos fatos.

Foi assim todas a vezes que o prefeito e sua equipe tentou dá respostas a população; a verdade sempre aparece em seguida.

Então

- Quem imaginaria que o Hospital Antônio Ferraz – principal hospital do município - viesse a ficar desse jeito em 2 anos de gestão?

- Diante dos fatos e das fotos, ainda há o que dizer ao macauense pelo responsável da pasta?

- Os números apresentados pela secretária de saúde municipal deram conta desta tamanha ausência de gestão?

- Para que servem os “esclarecimentos” nesse momento diante deste caos na saúde municipal?

- Tem como um funcionário, ou qualquer paciente se sentir seguro num ambiente deste de trabalho - onde tal local deveria ser cuidado com extrema preocupação - pois é um ambiente que se trata da saúde pública do município?

Por fim

As imagens dimensionam a realidade administrativa que tomam conta dos setores públicos municipais, se este ambiente que cuida das vidas dos macauenses encontra-se desse jeito, imaginem, imaginem como se encontra os setores que prestam serviços sociais no dia a dia da cidade salineira de Macau. 




Tecnologia do Blogger.