Fátima Bezerra vai coordenar transição; equipe contará com Antenor Roberto e Jean-Paul


Reprodução Portal de Noticias


A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) confirmou que encaminhará nesta segunda-feira, 05 ao governador Robinson Faria (PSD) os nomes que vão compor a sua equipe de transição. Nesta terça-feira, 06, ambos se reunirão no Centro Administrativo do Estado para definir uma agenda de atividades.

A petista confirmou que comandará pessoalmente a equipe, que ainda contará com o vice-governador eleito Antenor Roberto (PCdoB) e o suplente de senador Jean-Paul Prates (PT), que assumirá a vaga com a saída de Fátima. Os dois, ao lado do economista e assessor parlamentar, Raimundo Alves, formarão uma espécie de núcleo de coordenação de todo o trabalho, sob a supervisão da futura governadora. Os demais nomes da equipe serão divulgados na tarde desta segunda

“Nós temos pressa, sabemos da grave crise que nosso Estado atravessa. Há crise em várias áreas fundamentais, como segurança e saúde. Então estamos com pressa e estamos buscando fazer tudo em tempo hábil”, disse a senadora em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

Fátima também relatou que, na semana passada, esteve em Brasília já para tratar de interesses do Estado. A petista destacou a proposta levada ao Banco Mundial para prorrogar por mais dois anos o projeto do Governo Cidadão, que traz investimentos para o Estado. A governadora eleita confirmou que a sugestão foi aceita.

Antes de se reunir com o governador Robinson Faria, Fátima irá a Assembleia Legislativa também nesta terça para tratar do orçamento geral do Estado para 2019, que ficará sob a relatoria do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Ainda esta semana, Fátima pretende visitar o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.


Tecnologia do Blogger.