Helio de Guamaré leva o seu primeiro CAMBÃO de aliados em Macau


Helio com seus familiares recebendo titulo de cidadão em Macau

Após ser cantado em prosa e verso por atender com benefícios os macauenses e fechar a peso de ouro apoio de lideranças salineiras para seus candidatos, prefeito Helio de Guamaré leva o seu primeiro cambão em Macau obtendo 971 votos para seu deputado estadual.

Entenda

Helio fechou apoio na sede em Macau com:
- 2 vereadores;
- 3 ex-vereadores;
- 3 ex-secretários;
- Dezenas lideranças e um monte gatos pingados.
Mas ao abrir as urnas a quantidade de votos apresentados por esse grande número de lideranças e cabos eleitorais foi de exatamente 606 votos.

Já nos distritos salineiro

O prefeito fechou apoio em Barreiras:
- 1 ex-vereador e 1 liderança desta comunidade praiana.

Em Diogo Lopes:
- 1 vereadora com mandato;
- 1 ex-vereador.

Assentamentos:
- Com o pai de vereadora

Mas estranhamente o resultado apresentado proporcionalmente ao grande número de apoiadores na sede em Macau e a disparidade de votantes de uma área para outra, podemos dizer que foi mais expressivo o voto dos distritos com o total de 365 votos.

Então

Baseado nesses números OBTIDOS pelo principal candidato do PREFEITO Helio na área urbana de Macau, já que nos distritos, com menos lideranças lhe apoiando, os votos aconteceram como se esperavam. Diante dos votos apresentados e dos investimentos realizados na sede em Macau, vários observadores da cena política salineira afirmam categoricamente que o prefeito de Guamaré levou um verdadeiro CAMBÃO na cidade do sal.

Enfim

Poderíamos está enaltecendo nesse momento uma votação de 971 votos obtidos por um prefeito n’uma outra cidade - mas diante do alto investimento realizado pelo prefeito guamareense em Macau - fica evidente que os números de votos foram abaixo da expectativa política de Helio de mundinho, ou não?

Mas só espero que o próximo voo rasante do prefeito na cidade salineira, aconteça de uma forma eficiente com agentes políticos que falem a mesma língua do povo e possam oferecer aquilo que o prefeito procura na cidade  de Macau.

Tecnologia do Blogger.