8 de outubro de 2018

Advogada é presa em Pendências por prática de boca de urna

Postado por Irineu Cândido


Uma advogada foi presa na cidade de Pendências na manhã deste domingo (7), após ter sido identificada realizando entrega de “santinhos” dos candidatos Robson Carvalho e Jorge do Rosário, configurando boca de urna. A irregularidade foi flagrada por uma equipe da Polícia Civil, que realizava patrulhamento ostensivo no centro da cidade e encaminhada à Delegacia e ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

Ao transitar nas proximidades da Escola Luís Gonzaga, o condutor se deparou com veículo bloqueando a passagem. A condutora, que se identificou como advogada já na Delegacia, conversava com um senhor que se encontrava em pé, fora do carro, encostado na janela. Neste instante, foi efetivada a entrega dos “santinhos”.

A advogava apenas permitiu a revista do veículo quando a autoridade policial entrou em contato com representantes da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN). No carro, havia ainda 158 “santinhos” idênticos aos que foram entregues ao senhor no momento do flagrante.

Os encaminhamentos dessa apreensão serão realizados pela Promotoria Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral.Uma ação do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Civil resultou na prisão de um vereador do município de Upanema, pela prática de boca de urna e suposta compra de votos. Ele foi flagrado neste domingo (7) com uma quantia em dinheiro e santinhos de um candidato a deputado estadual, nas proximidades da Escola Maria Gorete.